Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de julho de 2011

TAM estenderá serviços de celular e internet a bordo para sua frota internacional

Conectividade nos voos para o exterior será oferecida a partir do segundo semestre de 2012.

Os clientes da TAM Linhas Aéreas poderão, dentro de aproximadamente um ano, utilizar seus dispositivos móveis a bordo da frota internacional da companhia, incluindo aeronaves Airbus e Boeing. Por meio de rede celular, eles poderão utilizar seus telefones durante o voo. Nesses aviões, também estará disponível sinal WiFi, possibilitando o uso de computadores, tablets e demais aparelhos compatíveis com a tecnologia para acesso à internet.A decisão de ampliar os serviços de conectividade oferecidos pela OnAir foi tomada depois de nove meses muito bem-sucedidos, durante os quais passageiros fizeram chamadas telefônicas, receberam e enviaram mensagens de texto e e-mails e acessaram a Internet em algumas rotas domésticas da companhia.

Os serviços de conectividade OnAir baseados na tecnologia SwiftBroadband (SBB) da Inmarsat serão implementados em 12 aeronaves Boeing 777-300ER da TAM (quatro já na frota e oito a serem recebidas até 2014), bem como em dez aeronaves Airbus A330 e 27 A350 (estas últimas a serem entregues entre 2014 e 2018). Somadas às 31 aeronaves de voos domésticos que terão o sistema, das quais quatro já oferecem conectividade a bordo, 80 aviões da TAM serão equipados com os serviços OnAir nos próximos anos.

A conectividade na frota internacional será implementada a partir do segundo semestre de 2012. As 31 aeronaves que realizam voos domésticos já estão sendo equipadas com conectividade a bordo e todas devem ter o sistema instalado até o início do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário