Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Infraero inicia última etapa das obras na pista do Aeroporto de São Luís


A Infraero iniciou nesta sexta-feira (15/7) a última etapa das obras da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional de São Luís/Marechal Cunha Machado (MA). Os serviços – divididos em cinco fases – serão primeiramente realizados na pista 09/27, com término previsto para setembro de 2011. Em agosto, será a vez da pista 06/24 passar pela última etapa de obras – manutenção preventiva do pavimento asfáltico - com previsão de conclusão para 30/09.

As obras que começam em agosto vão causar alterações em horários de oito voos, que serão reprogramados pelas empresas aéreas. Esses ajustes vão minimizar o impacto na distribuição das operações para São Luís. Vale destacar que nos horários de pico, os voos ocorrerão normalmente. 
 
No total, a Infraero está investindo R$ 14,8 milhões na obra de reforma da pista de São Luís, que tiveram início em dezembro de 2010. As melhorias estão sendo realizadas em parceria com o Exército Brasileiro, por meio do 2º Batalhão de Engenharia e Construção.

"A conclusão dos serviços beneficiará as operações de pouso e decolagem do aeroporto, contribuindo, dessa forma, para o correto funcionamento de todas as atividades", destacou o superintendente do Marechal Cunha Machado, Hildebrando Coêlho Correia.A Infraero destaca que as obras na pista de pouso e decolagem do aeroporto não estão relacionadas com a interdição do Terminal de Passageiros. Elas fazem parte de um programa de manutenção pelo qual passam todos os aeroportos da Rede Infraero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário