Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de julho de 2011

GOL é a companhia mais pontual, eficiente e lucrativa em 2010

Anuário do Transporte Aéreo divulgado pela Anac destaca que empresa apresentou o melhor desempenho operacional nos aeroportos mais movimentados do País.

A companhia de baixo custo GOL foi a empresa aérea brasileira que apresentou os melhores índices de desempenho operacional e financeiro em 2010, indica Anuário do Transporte Aéreo publicado hoje pela Agência Nacional de Aviação Civil. No ano passado, a companhia, que possui uma das operações mais complexas no País, com 900 voos diários para 62 destinos na América Latina, registrou pontualidade (partidas no horário previsto) e eficiência operacional (produto dos índices de pontualidade e regularidade) acima da média da indústria brasileira.

"Os números da Anac refletem o comprometimento dos mais de 18 mil colaboradores da GOL, que todos os dias se dedicam para aproximar pessoas com segurança e inteligência", diz Constantino de Oliveira Junior, presidente da empresa. "Temos o time mais preparado da aviação nacional, a malha mais conveniente do País, frota moderna e as tarifas mais competitivas. Isso, somado à inovação, que está no DNA da companhia, explicam a performance que alcançamos em 2010".

De acordo com o relatório da Anac, o índice de eficiência operacional da GOL nos dez aeroportos de maior movimento atingiu 84%, contra a média de 77% do restante do setor. A pontualidade consolidada da companhia para as dez rotas de maior movimento também superou a indústria: ficou em 84%, ou 15,4% acima da segunda colocada.

A GOL, que também controla a marca VARIG, foi ainda a empresa aérea mais rentável do Brasil, conforme indicam as estatísticas de Transporte Aéreo Doméstico e Internacional, também divulgadas hoje pela Anac. A companhia teve um resultado positivo de R$ 427,56 milhões (relação entre receita e despesa com voos) no segmento doméstico, versus prejuízo de quase R$ 313,14 milhões consolidado das aéreas no mercado nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário