Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de julho de 2011

Queda de Antonov mata 5 pessoas

Pelo menos cinco pessoas morreram nesta segunda-feira após um acidente de avião na Rússia. A aeronave da companhia Angara, que tinha 33 passageiros, voava de Tomsk a Surgut quando teve que fazer o pouso de emergência no Rio Ob, na Sibéria, depois que o motor se incendiou.

No momento da manobra, porém, o piloto perdeu o controle do avião, que caiu a cerca de 14 quilômetros da cidade de Strezhi. Trinta pessoas foram resgatadas, mas outras duas continuam desaparecidas.
"Às 8h48 do horário local, o piloto informou que o motor esquerdo da aeronave pegou fogo e que era necessário fazer um pouso de emergência", afirmou um porta-voz da Agência de Aviação da Rússia (Rosaviatsia), Sergei Izvolsky. "Às 8h55, ele decidiu pousar no rio Ob, o que causou a destruição parcial da aeronave", completou.

Em uma reunião emergencial nesta segunda-feira, o presidente russo, Dmitry Medvedev, ordenou o pouso de todos os aviões Antonov-24 do país como medida de segurança, informou a rede americana CNN.
Ele impôs a mesma medida no mês passado com os aviões Tupolev-134, depois que uma aeronave deste modelo sofreu um acidente em 20 de junho em Petrozavodsk, matando 47 pessoas.

Fonte: Agência France Presse

Nenhum comentário:

Postar um comentário