Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de julho de 2011

LET-410 da NOAR cai em Recife

Avião da Noar caiu perto da Praia de Boa Viagem nesta quarta-feira (13).FAB diz que piloto relatou pane 55 segundos após a decolagem.

O acidente com um avião bimotor da empresa Noar Linhas Aéreas ocorreu pouco antes das 7h. Ele decolou do aeroporto internacional do Recife com destino a Mossoró, no Rio Grande do Norte. Quatro minutos após a decolagem a aeronave com 16 pessoas a bordo caiu em um terreno perto da Avenida Boa Viagem. Bombeiros e Força Aérea Brasileira (FAB) comunicaram que não houve sobreviventes.

O acidente

Segundo a FAB, o piloto informou 55 segundos após a decolagem que o avião apresentava problemas. No relato à torre de controle, ele disse que tentaria pousar ainda na cabeceira 36 da pista do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, de onde partiu as 6h51. A intenção do piloto era fazer o pouso de emergência no sentido contrário ao da decolagem.

Dois minutos depois, às 6h53min57s, ele retomou o contato com os controladores de voo, dizendo, desta vez, que não chegaria à pista e que tentaria pousar na praia de Boa Viagem. O centro de controle do espaço aéreo de Recife perdeu totalmente o contato com o avião e ele sumiu da tela do radar às 6h54min18s, quatro minutos após a decolagem.

O LET-410(PR-NOB)

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou que a aeronave acidentada “estava com a manutenção em dia” e que não irá suspender os voos da empresa.

Fonte : Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário