Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Mais uma associada a Oneworld!


A S7 Airlines, segunda maior aérea da Rússia, é a mais nova associada à Oneworld. A empresa entrará efetivamente na aliança de companhias no dia 15 de novembro. Será a décima segunda empresa da Oneworld – as demais são American, British, Cathay Pacific, Finnair, Iberia, Jal, Lan, Malév, Mexicana, Qantas e Royal Jordanian, além de 20 aéreas afiliadas.

A malha da S7 Airlines cobre 90 destinos em 28 países, incluindo 45 pontos na Rússia e mais de 25 destinos em outras nações da Europa e da Ásia, como Armênia, Azerbaijão, Geórgia, Casaquistão, Quirguistão, Moldávia, Tadjiquistão, Turcomenistão e Uzbequistão.

“A entrada da S7 na aliança expandirá substancialmente a malha em uma região com crescimento na demanda por viagens”, analisa o diretor geral da Oneworld, John McCulloch. “Tornar-se parte da Oneworld será um dos passos mais significativos na história de nossa companhia”, comemora o CEO da empresa russa, Vladimir Obyedkov.

A S7 Airlines transportou 5,6 milhões de passegeiros no ano passado in 2009, renovou em 2008 a certificação de segurança operacional da Iata (Iata Operational Safety Audit – Iosa) e tem como hub principal o aeroporto de Moscou Domodedovo. A frota inclui 28 Airbus da família A320, dois Airbus A310, dois Boeing 767, quarto Boeing 737-400 e quatro Boeing 737-800. O site é www.s7.ru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário