Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

AA, BA e Iberia formam aliança.




                     

As companhias aéreas British Airways, American Airlines e Iberia assinaram nesta quarta-feira uma aguardada aliança estratégica que prevê a parceria em voos entre a Europa e América do Norte.

"O negócio conjunto será lançado em outubro", afirmou a British em comunicado. "Isso permitirá que a aliança Oneworld concorra no mesmo patamar com outras parcerias globais que possuem aprovação regulatória para operar voos transatlânticos há anos."

A British e a Iberia uniram suas operações em abril, em um negócio de US$ 8 bilhões, criando a terceira maior companhia aérea no mundo e se aproximando da aliança com a American Airlines.

As três empresas obtiveram em julho aprovação do governo norte-americano e da União Europeia para operarem em conjunto.

As empresas esperam obter US$ 7 bilhões por ano de maneira conjunta com o acordo, que permite uma cooperação comercial nos voos transatlânticos operados entre a União Europeia, Suíça e Noruega, assim como Estados Unidos, México e Canadá, afirma a BA em um comunicado enviado à Bolsa de Londres.

"O negócio conjunto terá início em outubro e dará aos clientes um maior acesso a tarifas com desconto, conexões mais convenientes e um melhor acesso à 'rede global' das companhias", completa o texto.

Fonte: Agência Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário