Com a chegada da décima segunda aeronave A380 à sua frota, a Emirates se torna a companhia aérea que mais utiliza o modelo no mundo. São 12 em sua frota, além das 78 unidades já encomendadas. Para o inglês Maurice Flanagan, Vice-presidente da Emirates Airline, o momento da chegada do A380 à Manchester é histórico.
"A partir de nossa última encomenda, realizada em junho, durante a Berlim Air Show, tivemos mais de 20 consultas de aeroportos ao redor do mundo perguntando sobre as necessidades físicas para levar o A380 até eles. Estes aviões significam um sonho de viagem, e são extremamente populares entre nossos passageiros. Ao colocá-lo em uma rota, eles se enchem quase que imediatamente, com mais de 90% de taxa de ocupação", diz Flanagan.
O voo EK017 deixa Dubai diariamente às 07h55 e chega em Manchester às 12h25. Às 14h10, o voo EK018 sai de Manchester, chegando à Dubai às 00h15 do dia seguinte.
A Emirates opera o Airbus A380 nas seguintes rotas: Londres (Heathrow), Manchester, Paris, Sidney, Auckland, Toronto, Bangkok, Seul, Jeddah e Pequim. O voo para Hong Kong entrará nesta lista a partir de 1º de outubro e, no dia 31 de outubro, o A380 fará um retorno muito aguardado ao aeroporto JFK, em
Nova York.
Fonte: Mercado&Eventos
Nenhum comentário:
Postar um comentário