Completamente integrada às operações da GOL, unidade de negócios de cargas tem a meta de chegar a 144 unidades e atender até três mil cidades em 2011.
A GOL, a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, foi uma das primeiras companhias no mundo a operar sob uma plataforma de baixo custo, disponibilizando um serviço de transporte de carga aérea. Há dez anos, sua unidade de logística, a Gollog, emitiu o seu primeiro AWB (Conhecimento Aéreo) e deu início a uma história de sucesso.
Hoje, com quase 100 unidades e uma cobertura de mais de dois mil municípios brasileiros, o braço de cargas da empresa já figura entre os maiores operadores logísticos do País. Apoiada pelos conceitos rapidez, pontualidade e segurança, a Gollog conta com uma plataforma integrada com a maior malha aérea da América Latina, com cerca de 900 voos diários operados por 112 aeronaves, além de uma frota composta por 360 veículos.
Desde o início de suas operações, em 30 de janeiro de 2001, a Gollog já transportou mais de 400 mil toneladas de carga e emitiu mais de 5,5 milhões de AWB’s. Sua representatividade no faturamento da GOL tem crescido significativamente. A receita de cargas apresentou um crescimento de 128% no terceiro trimestre de 2010, quando comparado ao mesmo período de 2009.
Há dois anos, a Gollog entrou também no mercado de encomendas expressas. Com um portfolio de serviços completo, o segmento já corresponde cerca 20% da receita gerada pela unidade de cargas. Os produtos – Gollog VOO CERTO, Gollog EXPRESS, Gollog DEZ HORAS e Gollog DOC – foram desenvolvidos para satisfazer a crescente demanda do mercado por entregas porta a porta, prazos definidos e serviços opcionais diferenciados. “Temos investido muito nos produtos e serviços expressos, principalmente, no que se refere à pontualidade e segurança. Contamos com sistema de acompanhamento do status da carga em tempo real.”, destaca Carlos Figueiredo, Diretor de Cargas da GOL.
A Gollog dispõe ainda de serviços desenvolvidos para grupos específicos de clientes, com equipes dedicadas a desenvolver soluções para a administração de prazos e cuidados com a carga. “Tentamos de forma inteligente adequar nossa ampla malha com a programação de eventos, entrega de produtos perecíveis, manuseio de cargas frágeis, eletrônicos, entre outros tipos encomendas em diferentes ramos de negócios. Procuramos oferecer um serviçopersonalizado, o que tem nos diferenciado no mercado”, afirma o diretor.
Em 2010, a Gollog inaugurou um novo terminal de cargas no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. As novas instalações são parte da estratégia da GOL de aumentar ainda mais a competitividade da sua unidade de negócios de cargas, além de oferecer custo baixo e tarifas competitivas.
“Nosso objetivo para 2011 é chegar a 144 unidades e atender até três mil cidades. Estamos em busca de parceiros empreendedores com conhecimento logístico que se identifiquem com a natureza de nossa operação para a abertura de novas franquias em localidades que tenham o perfil de nosso negócio”, explica Figueiredo.
Segundo o diretor, a lista de interessados é extensa, já que o setor de cargas tem demonstrado perspectivas de crescimento. “Estamos crescendo acima do mercado e temos algumas alavancas para isso. Daqui para frente, vamos aprimorar ainda mais nossos produtos e serviços e ampliar a nossa capilaridade, com a abertura de novas franquias.
Olá Henrique!
ResponderExcluirA Avianca Brasil deve receber primeiro A318 em maio.
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