Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Airbus espera vender 400 cargueiros A400M nos próximos 30 anos.


A Airbus espera vendas globais de 400 unidades de seu cargueiro militar A400M nos próximos 30 anos, afirmou um executivo da companhia nesta segunda-feira.

Didier Vernet, diretor de desenvolvimento de mercado da Airbus, afirmou que Estados do Oriente Médio e do norte da África devem encomendar entre 50 e 100 aviões. "Há expectativas para nós quando os países encerrarem os programas do C-130 e do C-17 (cargueiros militares produzidos por Lockheed Martin e Boeing)", afirmou ele a jornalistas.

O executivo previu que a demanda global por aviões cargueiros militares será de cerca de 800 unidades nos próximos 30 anos e que a divisão militar da Airbus pretende ter metade desse mercado. "Há muitas aeronaves antigas para serem substituídas", disse Vernet. "As perspectivas para os próximos 30 anos são de 400 aeronaves."

O A400M é projetado para transportar soldados e equipamento pesado para zonas de combate. Mas problemas técnicos deixaram o projeto de 20 bilhões de euros quatro anos atrás do previsto e 11 bilhões de euros acima do orçado inicialmente.

Fonte : Terra.


Agradecemos a colaboração do nosso leitor Matheus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário