Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

EgyptAir tenta se desfazer de 35% da frota.


A EgyptAir parece estar com sérios problemas, consequência direta da recente crise que culminou com a renuncia do então Presidente, Hosni Mubarak. De acordo com notícias divulgadas pela imprensa egípcia, a companhia aérea de bandeira do país enviou propostas de leasing para o Aviation Capital Group, a GECAS e companhias membro da Star Alliance numa tentativa de equacionar os problemas gerados pela forte queda na demanda de passageiros.

A companhia aérea não divulgou detalhes, mas de acordo com uma notícia da conceituada revista Air Transport World, a EgyptAir procura se desfazer, ao menos temporariamente, de até 25 aeronaves, 35% da sua frota. Entre os aviões que a companhia aérea está oferecendo encontram-se Boeing 777-200ER/300ER, 737-500/800, Airbus A330/A340, aeronaves da família Airbus A320, A300F e Embraer 170. Além das aeronaves, a EgyptAir oferece ainda sua tripulação para operações de wet leasing.

O CEO da companhia, Hussein Massoud afirmou que 40% da frota da EgyptAir está groundeada e que a geração de receita está 80% abaixo do esperado. O executivo destacou ainda que se a situação não mostrar sinais de melhora em breve, a companhia será forçada a tomar medidas mais drásticas.

Fonte : Jetsite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário