Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de junho de 2011

MAO conquista Licença de Instalação para obras de ampliação


O Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM) recebeu nesta terça-feira (28/6), do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAMM), a Licença Ambiental de Instalação para as obras de ampliação e modernização do Terminal de Passageiros. A Infraero vai investir R$ 327,4 milhões nas obras, que teve edital publicado no último dia 25 de maio.

Com a execução das obras, o aeroporto passará a oferecer maior conforto a passageiros e usuários, além de melhorar a operacionalidade em todo complexo aeroportuário.  O Terminal de Passageiros terá a área duplicada de 43 mil m² para 97 mil m², elevando a capacidade operacional de 4, 2 milhões de passageiros por ano para 9 milhões.

O projeto de modernização prevê alterações no Terminal que permitirão as operações de embarque e desembarque em níveis diferenciados, agilizando o fluxo de passageiros. A modernização contemplará o aumento no número de balcões de check-in, esteiras de bagagem, sistemas elétricos, além da completa substituição de pisos, revestimentos e incorporação de requisitos ambientais como iluminação direcionada, otimização energética na climatização e uso de águas pluviais.

Segundo o superintendente da Regional Noroeste, Rubem Ferreira Lima, o licenciamento ambiental é um passo fundamental para a execução do projeto. “O documento nos assegura o andamento tranquilo das obras dentro do cronograma necessário”, explicou.

O início das obras está programado para novembro deste ano e tem conclusão para dezembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário