Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de junho de 2011

Após passagem de cinzas de vulcão, voos são retomados na Argentina

                                            EMB-190 coberto de cinzas,no Aeroporto de Bariloche.
 
A melhora das condições meteorológicas permitiu retomar alguns voos nos dois aeroportos de Buenos Aires, na Argentina, na tarde desta terça-feira (7), segundo as companhias aéreas e a Aviação Civil.Os primeiros voos começaram a ser remarcados para depois das 16h locais (mesmo horário de Brasília).

Durante a manhã, vários voos foram cancelados por conta da presença no ar das cinzas do vulcão chileno Puyehue, que entrou em erupção no sábado e ainda espalha material vulcânico que oferece risco às aeronaves.

Os aeroportos portenhos de Ezeiza e Aeroparque tiveram 62 voos cancelados. Outros 90% foram cancelados em Montevidéu, 16 em Santiago do Chile e também houve cancelamentos no Brasil.

Em seu deslocamento de mais de 1.500 km, a nuvem vulcânica entrou nesta terça-feira no sul da província de Buenos Aires, em direção à capital argentina, onde poderá ser vista de forma "muito leve", segundo o Serviço Meteorológico argentino (SMN).

O Chile, que também suspendeu todos os voos com destino a Buenos Aires e Montevidéu, anunciou que as atividades também seria retomadas aos poucos entre terça e quarta-feira.

Na capital uruguaia, "mais de 90% dos serviços de aviação foram cancelados", e no Aeroporto de Carrasco havia "uma inoperância total, pela possibilidade de que as cinzas vulcânicas pudessem afetar os voos", disse à imprensa Nelson Rosano, gerente de operações aeroportuárias.

Cinco aeroportos da Patagônia argentina, no sul do país, foram fechados, inclusive o da turística Bariloche, e o da populosa cidade de Baía Branca, 650 km ao sul.

Fonte : Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário