Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Trip firma leasing de 10 aeronaves com a ALC.


A Trip anuciou hoje, 20 de janeiro, que vai arrendar dez aeronaves em regime de leasing operacional da Air Leasing Corporation (ALC). O acordo inclui cinco jatos Embraer 190 que serão entregue entre junho deste ano e março de 2012, e outros cinco turboélices ATR-72-600, a serem entregues entre novembro deste ano e jnho de 2012.

O contrato é válido por dez anos e "representa um marco para a aviação regional em todo o mundo", de acordo com José Mário Caprioli, presidente da Trip. "O significado de ter uma empresa deste porte financiando uma companhia regional é muito grande, pois este tipo de contrato não costumava acontecer para aviões de pequeno porte de aviação regional. O acesso das companhias regionais a este tipo de leasing sempre foi muito restrito. E quando este player global anuncia dez aviões para nós, se desenha uma nova tendência no mundo, no qual a Trip foi pioneira", afirma o executivo.

Caprioli aproveitou a oportunidade para comentar os planos de crescimento da TRIP. A meta da companhia é chegar a 70 aviões na frota até 2012, focando principalmente no aumento de jatos da Embraer. "Os ATR continuarão sendo o nosso carro chefe, mas neste período vamos aumentar de forma significativa a presença dos jatos, que neste ano começam a ser responsáveis por um terço da nossa receita. Em 2012 teremos cerca de 40% da frota com Embraers, que responderão por 60% da nossa receita", destaca.

A Trip deve fechar o ano de 2010 com um faturamento de aproximadamente 748 milhões de reais sendo que a empresa espera chegar a 1,9 bilhão de reais em 2012. "A meta para este ano é de R$ 1,3 bilhão e queremos chegar a R$ 1,9 bilhão em 2012", diz Caprioli. "Temos um desafio forte de crescimento nos próximos anos, mas já demonstramos que temos capacidade de avançar de forma sustentável".

No entanto, Caprioli afirma que o número de destinos da empresa não deve aumentar muito dos 82 que atende hoje. "O número de cidades não aumentará muito, pois vamos focar no aumento de voos para destinos que já atendemos. Nós não mediremos esforços para continuar na liderança da aviação regional", explica.

Fonte : Jetsite.

2 comentários:

  1. A Trip irá crescer demais nos próximos anos. Pode escrever.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Certamente Matheus!Essa encomenda feita pela TRIP reforça que ela crescerá bastante no próximos anos!

    Abraço

    ResponderExcluir