Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

TAM atinge as melhores taxas de ocupação nos voos domésticos e internacionais para o mês de dezembro.

Em 2010, companhia manteve a liderança no mercado brasileiro e nas operações para o exterior.

A TAM atingiu em dezembro taxas de ocupação (load factor) de 73,4% nos voos domésticos e de 78,4% nas operações internacionais, registrando recordes nos dois segmentos de mercado. Além disso, a companhia alcançou no acumulado de 2010 recorde histórico de 79,6% no índice de aproveitamento dos assentos nos voos internacionais, influenciado pela manutenção de uma demanda de passageiros forte e consistente entre o Brasil e o exterior no período. Já a taxa de ocupação no mercado doméstico em todo o ano passado foi de 67,6%. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

A TAM manteve em dezembro a liderança tanto no mercado doméstico, com participação de 43,3%, quanto no segmento de linhas internacionais operadas por empresas aéreas brasileiras, com market share de 84,6%. No acumulado de 2010, as participações de mercado foram de, respectivamente, de 42,8% e de 87,6%.

O yield (preço médio pago por passageiro em cada quilômetro voado) registrado pela TAM em dezembro no mercado doméstico ficou estável em relação ao mês anterior, combinando a forte demanda da alta temporada com a elevada concentração de passageiros voando com bilhetes emitidos com pontos do Programa TAM Fidelidade. No mercado internacional o yield também permaneceu estável na comparação com novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário