Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Gol transportou 160,5 milhões de paxs em 10 anos.


A Gol Linhas Aéreas completou no sábado, 15 de janeiro, dez anos de operação. Segundo a companhia, foram transportados no período 160,5 milhões de passageiros, dos quais cerca de 10% viajaram de avião pela primeira vez com a Gol. Desde 2001, a frota passou de 6 para 112 aeronaves.

Para o futuro, a Gol afirma que "continua a avaliar as oportunidades de expandir suas operações, lançando voos no mercado interno e em outros centros internacionais de alto tráfego, criando também produtos e serviços inovadores." A companhia aérea diz que, no Brasil, atualmente há pelo menos 100 milhões de pessoas com condições de voar pela primeira vez, o que demonstra o potencial de crescimento do mercado de aviação nos próximos anos.

Em nota, a companhia destaca ter sido a primeira do setor no Brasil a eliminar o bilhete de papel, a oferecer check-in pelo celular e a criar o serviço de venda a bordo. Este serviço, segundo a empresa, será expandido este ano para mais de 400 voos diários, "contribuindo ao aumento das receitas auxiliares".

O comunicado ressalta que, com a aquisição da Varig (VRG Linhas Aéreas), em março de 2007, a Gol aumentou sua presença nos aeroportos mais movimentados do Brasil. Hoje, a malha consolidada é de 900 voos diários para destinos na América do Sul e Caribe. A compra da Varig também permitiu que a Gol passasse a oferecer o programa de relacionamentos Smiles, com 7,4 milhões de participantes cadastrados e 180 parceiros.

A Gol é a segunda companhia aérea em participação de mercado no Brasil, segundo dados mais recentes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Ao fim do ano passado, a TAM respondeu por 42,81% do mercado, um crescimento de 16,31% em relação ao ano anterior, enquanto o grupo Gol/Varig registrou uma participação de 39,51%, com expansão de 16,99% ante 2009.

Fonte: Agencia Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário