Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Star Alliance adiciona TAM, Air Canada e US Airways ao seu produto Upgrade Awards.



Todos os membros da aliança baseados nas Américas agora participam do programa.

Clientes frequentes da rede Star Alliance agora também podem usar suas milhas ou pontos para upgrade quando viajarem pela TAM Linhas Aéreas, Air Canada e US Airways. Essas companhias aéreas agora participam do programa exclusivo Star Alliance Upgrade Awards (SAUA), opção de resgate que permite aos clientes utilizar milhas ou pontos das suas contas dos programas de passageiros frequentes de que são membros em upgrades para uma classe superior em voos regulares operados por outras companhias aéreas da Star Alliance.

Os viajantes cadastrados no TAM Fidelidade, no Aeroplan® (Air Canada) ou no Dividend Miles® (US Airways) podem trocar suas milhas ou pontos acumulados por um Star Alliance Upgrade Award. Por meio desse prêmio, uma reserva confirmada e com bilhete emitido pode ser elevada para uma classe superior antes da viagem. Para realizar o upgrade, os clientes precisam entrar em contato com seu programa de fidelidade, seja ligando para a área de reservas ou entrando no sistema via Web (dependendo do que é oferecido pela companhia aérea). O upgrade é processado eletronicamente, eliminando a necessidade de emitir certificados em papel. Upgrades são permitidos para apenas uma classe de viagem, seja da Classe Econômica para a Classe Executiva ou da Classe Executiva para a Primeira Classe*. Em certos tipos de tarifa não é possível realizar a troca.

Nossos passageiros frequentes disseram que fazer upgrade utilizando milhas em toda a aliança é um dos benefícios mais procurados. Consequentemente, ao oferecermos o Star Alliance Upgrade Awards em todos os voos nas Américas, nós aumentamos ainda mais a atratividade da nossa rede", afirmou o vice-presidente Comercial da Star Alliance, Christopher Korenke. "Estamos trabalhando para, assim que possível, os demais membros da Star Alliance ofereçam o produto."

Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM, destacou: “Agora, nossos passageiros ou os de outras companhias da Star Alliance que voam conosco podem fazer upgrade para todos os trechos de sua viagem, independentemente do programa de fidelidade de que são membros. Esse benefício, possível com o SAUA, está totalmente de acordo com nosso Espírito de Servir.”

Passageiros da TAM que desejarem solicitar upgrade em outras companhias da Star Alliance devem ter um bilhete já emitido e entrar no site do programa TAM Fidelidade (http://www.tamfidelidade.com.br/). No menu da esquerda, ao selecionar a opção “Upgrade SAUA”, automaticamente serão redirecionados para uma página eletrônica do programa, onde deverão fornecer o número do Cartão TAM Fidelidade, a senha de resgate Multiplus e as informações do voo.

Concluído o processo, não é necessário reemitir o bilhete, bastando o passageiro se dirigir ao balcão de check-in da classe escolhida no aeroporto.

O pedido de troca de classe de cabine deve ser feito com no mínimo 24 horas de antecedência do horário de partida do voo. Para upgrades em trechos dentro da mesma região, serão descontados 7.500 pontos Multiplus no TAM Fidelidade. Para viagens entre regiões diferentes, são exigidos 20 mil pontos Multiplus.
A Star Alliance, a forma como o mundo se conecta, é a primeira aliança global de companhias aéreas a oferecer esse produto, que agora está disponível aos membros dos programas de fidelidade da Air China (PhoenixMiles®), Air Canada (Aeroplan®), Air New Zealand (Airpoints®), ANA (ANA Mileage Club®), Asiana Airlines (Asiana Club®), Austrian (Miles & More®), Brussels Airlines (Miles & More®), Continental (OnePass), LOT Polish Airlines (Miles & More®), Lufthansa (Miles & More®), SAS (EuroBonus®), Singapore Airlines (KrisFlyer®), SWISS (Miles & More®), TAM (TAM Fidelidade), TAP Portugal (Victoria®), THAI (Royal Orchid Plus®), Turkish Airlines (Miles & Smiles®), United (Mileage Plus®) e US Airways (Dividend Miles®).

Com essas novas adesões ao SAUA, agora todas as cinco companhias aéreas da Star Alliance baseadas nas Américas oferecem esse produto.

Desde o seu início, em 1997, a rede Star Alliance tem dado ênfase em agregar valor ao programa de fidelidade de cada companhia aérea membro, oferecendo benefícios aos clientes de toda a aliança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário