Em nota, a companhia afirmou que a estratégia da empresa é ligar cidades do interior às principais capitais do país com voos curtos, tarifas acessíveis e com diversas frequências por dia. A Azul antecipou a chegada dos ATR, arrendando turboélices do modelo ATR-72-200 enquanto aguarda os novos ATR-72-600 encomendados em julho passado. A companhia espera receber o primeiro novo ATR-72-600, que ainda está processo de certificação, no segundo semestre.
"Os ATR são ideais para percorrer distâncias de até 500 km com o melhor custo/benefício existente. Em viagens de até uma hora, os turboélices acrescentam apenas 10 minutos a mais de tempo de voo e consomem quase metade do combustível que um jato necessita para percorrer o mesmo trecho", explica David Neeleman, sócio fundador da Azul.
Com a introdução dos ATR, a Azul pretende ligar mais comunidades pouco servidas ou simplesmente desprovidas de transporte aéreo regular e assim aumentar sua participação no mercado aéreo brasileiro, hoje na casa dos 7,3%.
Até 1º de março a Azul terá recebido três ATR-72-200 que serão usadas nas operações para São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. Ambas as cidades terão voos diários e diretos, partindo de Campinas, onde os clientes poderão se conectar para 29 outros destinos atendidos pela Azul hoje.
Ao todo, serão cinco voos por dia, de segunda a sexta, e três aos sábados e domingos. As passagens começam a ser vendidas em fevereiro.
"Além das viagens a passeio, a chegada da Azul nesses municípios beneficiará ainda executivos e empresários, pois dará a eles o conforto e a eficiência de fechar negócios em outro local e voltar para suas cidades de origem no mesmo dia. Ao todo, são 11 destinos que permitem essa facilidade. Há ainda a infinidade de conexões que ficarão ao dispor desse cliente em horários-chave: o primeiro voo de Ribeirão para Viracopos, por exemplo, permitirá conexão para mais 15 cidades.", conta Pedro Janot, presidente da companhia.
Fonte : Jetsite.
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