Companhia aérea foi responsável pela maior parte das vendas domésticas e internacionais realizadas no primeiro semestre pelas 27 agências associadas à entidade.
Balanço de vendas da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) sobre os resultados do primeiro semestre de 2010 mostra que a TAM foi responsável por 46,99% das vendas domésticas realizadas pelas 27 agências associadas à entidade. Nas vendas internacionais, a companhia aérea também liderou o ranking, com 18,8%.
Balanço de vendas da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) sobre os resultados do primeiro semestre de 2010 mostra que a TAM foi responsável por 46,99% das vendas domésticas realizadas pelas 27 agências associadas à entidade. Nas vendas internacionais, a companhia aérea também liderou o ranking, com 18,8%.
A Abracorp também apresentou uma divisão de share por alianças. A Star Alliance, maior rede de companhias aéreas do mundo — da qual a TAM faz parte desde maio — apareceu em primeiro lugar, com 42,79% das vendas. Ainda de acordo com os dados divulgados pela entidade, entre as empresas da Star Alliance, as vendas de passagens da TAM superaram todas as das congêneres, somando R$ 203 milhões.
As agências que formam a Abracorp movimentaram R$ 3,36 bilhões nos seis primeiros meses do ano, 74% desse valor em passagens aéreas (R$ 2,4 bilhões): 41,59% no nacional e 32,29% no internacional.
TAM na Star Alliance
Em maio deste ano, a TAM passou a integrar a Star Alliance. A entrada da companhia aérea brasileira na aliança não só aumentou a oferta de voos como também permitiu que a empresa oferecesse uma ampla gama de benefícios a seus clientes.
A popular RTW (Round the World Fare, isto é, Tarifa Volta ao Mundo), por exemplo, permite várias novas combinações de viagens pelo território brasileiro e sul-americano e traz mais voos entre o Brasil e a Europa e entre o Brasil e os Estados Unidos.
Além disso, os passageiros TAM Fidelidade podem acumular e resgatar pontos em voos operados por qualquer companhia aérea membro da Star Alliance. Da mesma forma, os clientes dos programas de fidelização (FFPs) das outras companhias parceiras podem resgatar pontos na rede TAM.
Um benefício adicional da aliança é que viagens em voos operados por quaisquer membros da Star Alliance contam para melhorar o status no programa de fidelização selecionado. Outro, conferido aos detentores do cartão Star Alliance Gold, é o acesso a lounges exclusivos, que somam mais de 900 em todo o mundo.
Fonte : TAM
Nenhum comentário:
Postar um comentário