Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de março de 2011

GOL chega à liderança do mercado doméstico brasileiro em fevereiro.

                          Companhia atinge 39,77% de participação, com taxa de ocupação de 72,3%.

A GOL, maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, encerrou, pela primeira vez em sua história, um mês como a empresa aérea líder do mercado doméstico brasileiro. De acordo com estatísticas divulgadas hoje pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em fevereiro, a empresa atingiu participação de 39,77% no segmento, que representa mais de 90% de suas receitas. A taxa de ocupação foi de 72,3%

Embora nossa obsessão não seja com o market share, mas com a segurança e qualidade dos serviços prestados, o controle de custos, a eficiência e a rentabilidade de nossas operações, chegar à liderança do mercado aéreo brasileiro é motivo de orgulho para cada um dos mais de 18 mil colaboradores da companhia”, destaca Constantino de Oliveira Junior. “Essa realização nos mostra que estamos no caminho certo e que nosso modelo de negócios é o mais adequado à realidade do Brasil. Fomos a primeira companhia aérea a popularizar o transporte aéreo no País em larga escala e mantemos o compromisso de oferecer tarifas competitivas com o objetivo de estimular a demanda”.

Em fevereiro, a GOL registrou crescimento de 4,4% em sua demanda sobre o mesmo período de 2010. Seu desempenho tem sido puxado pela estabilidade da economia brasileira e o fortalecimento da nova classe média brasileira, que já representa cerca de 47% dos clientes da companhia. A GOL transporta hoje mais de 90 mil passageiros por dia em cerca de 900 voos para 51 destinos em todo o País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário