Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de junho de 2012

Aberta licitação para projetos de instalação do ILS Cat III no GIG


A Infraero abriu nesta sexta-feira (22/6) a licitação para contratação de empresa com o objetivo de elaborar os projetos para adequações do sistema de auxílio à navegação aérea para operações do ILS (Instrument Landing System) Categoria III-A do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antonio Carlos Jobim (RJ). A fase de análise de documentação para habilitação de julgamento das propostas de preço já foi concluída. A próxima etapa do processo será a análise das propostas habilitadas.

Os projetos se referem à instalação da infraestrutura e ajustes nos sistemas de navegação necessários para implantar o equipamento. O investimento estimado para a elaboração dos projetos é de cerca de R$ 1,66 milhão, com prazo previsto de execução de 270 dias a partir da assinatura da Ordem de Serviço.

O ILS é um instrumento de auxílio que orienta aeronaves nas operações de pouso em situações meteorológicas adversas. O ILS Cat III-A permite a orientação de aviões com equipamentos compatíveis com o sistema mesmo em alturas inferiores a 30 m e contato visual com a pista a partir de 200 m. Atualmente, o Galeão conta com o ILS Cat II, que possibilita o direcionamento em alturas a partir de 30 m e contato visual com a pista a partir de 200 m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário