Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de abril de 2011

Southwest groundea 79 737-300 e cancela mais de 600 voos.


Na sexta-feira passada (01/04), um 737-300 da Southwest Airlines sofreu uma despressurização na cabine de passageiros em pleno voo após um buraco de aproximadamente 1,5m ter se aberto. A aeronave fez um pouso de emergência em Yuma, (Arizona) e felizmente apenas dois seus 118 ocupantes, um passageiro e uma comissária de bordo, sofreram ferimentos leves.

Em decorrência do ocorrido, a companhia se viu forçada a cancelar mais de 600 voos no final de semana para permitir que engenheiros realizassem testes especiais desenvolvidos pela Boeing em 79 de seus aviões. As inspeções são realizadas pela Southwest Airlines em conjunto com a Boeing e o National Transportation Safety Board (NTSB), orgão independente que investiga acidentes e incidentes na aviação.

Todas as inspeções devem ser completadas até a noite desta terça-feira (05/04). O NTSB no entanto, comunicou que encontrou rachaduras em desenvolvimento em outros três 737-300 da Southwest. A medida que as aeronaves forem avaliadas, serão reintegradas à malha regular da companhia aérea de baixo custo do Estados Unidos.

Com base nos resultados da investigação, a Boeing vai emitir um boletim de recomendações de inspeção em aeronaves do mesmo modelo. Em seguida, o Federal Aviation Administration (FAA), vai avaliar a recomendação e determinar se far00E1 obrigatória para todas as aeronaves semelhantes à envolvida no incidente de sexta-feira.

Fonte : Jetsite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário