Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Recuperação de restos do voo 447 deve começar em 1 mês, diz França.

Destroços foram localizados na véspera no oceano, segundo o BEA.Ministra de Transportes disse que restos humanos também foram achados.

A recuperação dos restos humanos  do avião da Air France acidentado em junho de 2009 sobre o Oceano Atlântico, matando 228 pessoas, deve começar em cerca de um mês, disseram nesta segunda-feira (4) em Paris os responsáveis pela investigação.

Na véspera, a BEA (Escritório de Investigações e Análises), órgão francês a cargo das investigações, anunciou ter encontrado destroços no local do acidente, não muito distantes da última posição conhecida do Airbus A330, que fazia o voo entre Rio de Janeiro e Paris.

A ministra francesa de Transportes, Nathalie Kosciusco-Morizet, disse que as operações devem começar em "três semanas ou um mês".

"Uma licitação foi aberta (para as operações de resgate dos restos e dos corpos). Deve ser respondida entes de quinta-feira. A fase para trazer à tona o avião poderá ser iniciada daqui a três semanas a um mês, assim como a recuperação dos corpos", declarou a ministra.

Ela também confirmou, nesta segunda, que foram localizados restos mortais no local do acidente.
Os investigadores revelaram nesta segunda as primeiras imagens dos destroços da aeronave localizados na véspera.

Fonte : Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário