Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Pilotos do jato Legacy podem pegar até cinco anos de prisão.

No interrogatório, Joseph Lepore não assumiu culpa pelo acidente. Disse que seguiu a rota e a altitude determinadas pelos controladores de voo.

A Justiça terminou de ouvir os pilotos do jato Legacy envolvidos no acidente com o avião da Gol em 2006. Agora o caso vai a julgamento. Se condenados, os americanos podem pegar de um a cinco anos de prisão.

Nos mesmos lugares, com o mesmo sistema: também por videoconferência, de Longa Island, em Nova York, o piloto americano Joseph Lepore foi ouvido sobre o acidente com o Boeing da Gol, em 2006. O voo 1907 seguia de Manaus para Brasília quando se chocou com o jatinho Legacy, pilotado por Joseph Lepore e Jan Paul Paladino. As 154 pessoas que estavam no avião da Gol morreram.


                      Boeing 737-800(PR-GTD) Aeronave acidentada em Setembro de 2006.

No interrogatório, Joseph Lepore não assumiu culpa pelo acidente. Disse que sempre seguiu a rota e a altitude determinadas pelos controladores de voo. Quanto ao transponder – equipamento de segurança que aciona um sistema anticolisão e que, conforme as investigações, estava desligado – Lepore repetiu a versão dada por Paladino: afirmou que não recebeu nenhuma informação nem do painel do avião, nem da torre de controle de que o aparelho estava desligado. Para Lepore, funcionava normalmente.

O depoimento durou seis horas. Com o interrogatório de Joseph Lepore, pode-se dizer que já foram ouvidos os quatro réus deste processo: dois pilotos e dois controladores de voo. Agora é hora das alegações finais da defesa e da acusação. O juiz federal Murilo Mendes pretende julgar esse caso até o fim deste mês.

Fonte : Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário