Pesquisar este blog

sábado, 12 de maio de 2012

Corpos são retirados do local da queda do Superjet 100


Acidente matou cerca de 50 pessoas na quarta em local de difícil acesso.Autoridades confirmaram que não há sobreviventes.


As equipes de resgate informaram na manhã deste sábado (12) que começaram a retirar os restos mortais dos passageiros do que resta do avião Sukhoi que se acidentou na quarta-feira, na Indonésia, com cerca de 50 pessoas a bordo.

Seis sacos mortuários foram transportados de helicóptero bem cedo de onde o Superjet 100 jaz e levados ao aeroporto de Halim, em Jacarta, disse um funcionário dos serviços de socorro na base de Cijeruk, perto de onde a aeronave russa se chocou.

No total, "16 sacos mortuários foram recolhidos" no local do acidente, 12 na sexta-feira e quatro na manhã deste sábado, informou Sonny Widjaja, responsável militar local na base de Cijeruk.
"Não encontramos até o momento nenhum sobrevivente", acrescentou.

A retirada dos restos das vítimas da catástrofe levará vários dias, segundo os socorristas, já que seu trabalho torna-se mais complicado pela natureza do local: o avião se chocou em uma encosta do Monte Salak, um vulcão inativo que tem altura de 2.211 metros e que é situado a cerca de 80 km de Jacarta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário