Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Avião com 175 passageiros sai da pista ao pousar nos EUA.

Boeing 757 da American Airlines deslizou na pista.Ninguém ficou ferido e a aeronave não foi danificada.

Um Boeing 757 da companhia aérea American Airlines saiu da pista ao pousar no aeroporto da cidade de Jackson Hole, no estado norte-americano de Wyoming, nesta quarta-feira (29). Segundo oficiais, ninguém ficou ferido e o avião não foi danificado.

A pista acumulava neve em sua superfície. O voo 2253 proveniente de Chicago tinha 175 passageiros a bordo, dois pilotos e quatro comissários de bordo.

Um porta-voz da companhia aérea confirmou que o avião deslizou ao pousar às 11h37 (horário local). A aeronave só conseguiu parar quando alcançou uma superfície dura, mas não chegou a atingir a grama.

Segundo o diretor do aeroporto, Ray Bishop, o avião ultrapassou 200 metros do final da pista. Essa distância inclui 90 metros de pista pavimentada para segurança e 100 metros de terra. Uma neve fina estava caindo no momento em que o avião pousou. O serviço meteorológico dos EUA informou que a cidade de Jackson Hole recebeu cerca de 18 centímetros de neve desde a meia-noite desta quarta-feira (29).

Bishop afirmou que a única pista do aeroporto tem apenas 2 quilômetros de comprimento, o que é um pouco menor do que o normal para aeroportos com voos comerciais. Outro avião saiu da pista no mês passado e esse tipo de incidente acontece periodicamente, segundo Bishop.

Fonte : G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário