Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

GRU é o segundo aeroporto mais pontual do mundo no ranking 2016 da OAG

Pesquisa da consultoria britânica avaliou a pontualidade nos terminais com movimento acima de 20 milhões de passageiros/ano

O Aeroporto Internacional de São Paulo foi considerado o segundo mais pontual do mundo na pesquisa Punctuality League 2016 da OAG, uma das consultorias mais prestigiadas do mundo em inteligência de mercado de aviação. No ranking entre os terminais com movimentação acima de 20 milhões de passageiros/ano, Guarulhos obteve performance de pontualidade de voos de 85,28% nas partidas, atrás apenas do aeroporto de Haneda, em Tóquio/Japão, com 87,49%. No levantamento de 2015, GRU aparecia na terceira colocação.

Para o diretor de Operações do GRU Airport, comandante Miguel Dau, “os resultados positivos obtidos em relação à pontualidade de voos e à qualidade dos serviços são reflexo dos investimentos realizados pela Concessionária em pouco mais de quatro anos, principalmente em obras de expansão da capacidade, implantação de novas tecnologias e treinamento de pessoas. Vale destacar, também, a adoção pioneira no Brasil do conceito de A-CDM (Airport Collaborative Decision Making). Esta é a forma mais eficiente de se administrar um aeroporto com as nossas características, por meio do espírito colaborativo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário