Já deu, não dá mais, vá logo, fora! Escolha uma das palavras listadas ou alguma do gênero que irá definir o pensamento de grande parte das pessoas que utilizam o transporte aéreo. Você talvez já deva estar desconfiando de quem estamos falando...Uma estatal criada em 1972, sim é ela: Infraero.
O último mês de 2012 deixou bem claro que a situação já passou dos limites. E
isso ficou evidente com dois acontecimentos nos principais aeroportos cariocas:
Santos Dumont e Galeão. A começar pelo Santos Dumont em que em pleno verão
carioca, com temperaturas altíssimas e sensação térmica beirando os 50º graus
estava com o ar-condicionado quebrado. Você, acha pouco?! Mas sabia que as obras que
serão iniciadas no pátio e na taxiway J serão para consertar erros cometidos em
reformas feitas há apenas 5 anos atrás?! E nessas obras, serão “investidos” R$
41,2 milhões...
E o Galeão?!
Ah o Galeão...já pede um desesperado “arrego!”
Também com problemas no sistema de refrigeração, o aeroporto sofreu um “apagão” no dia 26 de dezembro. Após 2 longas e ridículas horas o fornecimento de luz começou a ser normalizado naquela noite. E nossa ilustre presidenta no dia seguinte disse a bela frase explicando o ocorrido: “Teve uma sobrecarga por conta do ar condicionado, que chegou a 46ºC e é velho. Então é falha humana porque você tinha que ter trocado. Você tinha que ter se antecipado que temperatura ia subir, você tinha que ter trocado".
Some isso a reformas intermináveis no jurássico Terminal 1, nas quais as mesmas não conseguem melhorar o conforto e muito menos o atendimento aos usuários. Escadas, elevadores quebrados eternamente...Ah, e claro, da conclusão do Terminal 2 que passa do prazo de incríveis 20 anos!
E para completar, na mesma semana a Infraero cancelou a obra de ampliação da pista do aeroporto de Porto Alegre, retirando a obra do documento de matriz de responsabilidade da copa de 2014.
Mas mesmo lendo tudo isso, talvez pense: “Relaxa, basta privatizar e estará tudo resolvido”. É, eu particularmente até concordaria com esta frase não levando em conta um fator principal: Tempo. Pois se pararmos para observar, o edital de concessão do Galeão e Confins será lançado em Agosto de 2013, a menos de dez meses para a copa.
E aí?! Como faz?!
Acho que a melhor solução é seguir o que “diz” um comercial de uma famosa cerveja: "Imagina a festa!"(ou não).
E o Galeão?!
Ah o Galeão...já pede um desesperado “arrego!”
Também com problemas no sistema de refrigeração, o aeroporto sofreu um “apagão” no dia 26 de dezembro. Após 2 longas e ridículas horas o fornecimento de luz começou a ser normalizado naquela noite. E nossa ilustre presidenta no dia seguinte disse a bela frase explicando o ocorrido: “Teve uma sobrecarga por conta do ar condicionado, que chegou a 46ºC e é velho. Então é falha humana porque você tinha que ter trocado. Você tinha que ter se antecipado que temperatura ia subir, você tinha que ter trocado".
Some isso a reformas intermináveis no jurássico Terminal 1, nas quais as mesmas não conseguem melhorar o conforto e muito menos o atendimento aos usuários. Escadas, elevadores quebrados eternamente...Ah, e claro, da conclusão do Terminal 2 que passa do prazo de incríveis 20 anos!
E para completar, na mesma semana a Infraero cancelou a obra de ampliação da pista do aeroporto de Porto Alegre, retirando a obra do documento de matriz de responsabilidade da copa de 2014.
Mas mesmo lendo tudo isso, talvez pense: “Relaxa, basta privatizar e estará tudo resolvido”. É, eu particularmente até concordaria com esta frase não levando em conta um fator principal: Tempo. Pois se pararmos para observar, o edital de concessão do Galeão e Confins será lançado em Agosto de 2013, a menos de dez meses para a copa.
E aí?! Como faz?!
Acho que a melhor solução é seguir o que “diz” um comercial de uma famosa cerveja: "Imagina a festa!"(ou não).
Pedro Henrique
© Aviação é aqui
Todos os direitos reservados.
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