Vamos aos horários de pouso/decolagem do Gigante. A previsão que a aeronave chegue em Guarulhos no dia 21/03(Quarta-Feira) às 22h00.A mesma pernoitará no aeroporto paulista. No dia seguinte, a previsão é que às 12h30 o A380 decole para um voo de demonstração. A previsão para o retorno em Guarulhos é às 13h30.
No dia 23/03(Sexta-Feira), o gigante parte às 08h30 rumo ao Galeão, com pouso estimado para as 09h15.
Posteriormente, por volta das 11h00 a aeronave decolará rumo a Campinas(Viracopos), chegando lá por volta de 11h50. Ficará em Viracopos até às 13h10 para a realização de diversos testes.
Às 13h45 está previsto o pouso de volta a Guarulhos.
No dia 24/03(Sábado) está previsto a partida do gigante, com partida marcada para às 14h00 rumo ao Chile.
Informações retiradas da Comunidade Aviação Civil - Civil Aviation(AC-CA) do Orkut.
Show!
ResponderExcluirtem a informacao de mirante no galeao, que de para ver o pouso/decolagem? (onde fica?) abçs
ResponderExcluirPS: Será possivel acessar o interior da aeronave, sera aberta para visitação? abçs
ResponderExcluirOlá Rádio IAM!
ResponderExcluirNo GIG o A380 deverá pousar pela pista 15, seguindo para o gate 45 do TPS2. Deverá entrar e sair do pátio pela taxiway L3.
Para algumas fotos, há dois possíveis lugares...que são: O Terraço do TPS1 e o "morrinho" em frente ao TPS2.
Nesta visita do A380, não será possível acessar o interior da aeronave. A razão para isto é que a vista do A380 será mesmo um "teste" para se é possível viabilizar a operação do Gigante em solo Tupiniquim.
Boas fotos!
Um abraço,
Pedro Henrique
Onde fica esse morrinho ?
ResponderExcluirAlguém sabe o melhor local para vê-lo em Viracopos?
ResponderExcluirAbraços
As demandas por passagens aéreas cresceu muito nos útimos anos, o espaço aéreo do Brasil já está congestionado com muitas aeronaves, há o risco delas se chocarem no ar.
ResponderExcluirO A380 é a solução para diminuir a quantidade de aeronaves no ar, baratear as passagens & ainda levar mais passageiros que hoje; um único avião desse pode tirar de circulação 4 ou mais aeronaves menores & é muito mais eficiente que aeronaves menores.
Eu também defendo que para descongestionar o espaço aéreo do Brasil, o aeroporto de Belém (PA) seja adaptado para o A380 & que os voos das circunvizinhanças aeroportuárias de Belém para os grandes centros ( São Paulo, Rio, Brasília, etc... ) sejam com conexão em Belém & não mais diretos.
ResponderExcluirBelém seria um bom Hub nacional & internacional para o Norte & nordeste até por causa de sua proximidade com os EUA & Europa.
Isso vai diminuir a quantidade de aeronaves no ar, baratear as passagens & ainda transportar mais pessoas que hoje.
Olá Paulo!
ResponderExcluirInteressante o ponto em questão que você levantou...Mas, vamos aos fatos.
O espaço aéreo Brasileiro está com mais aeronaves do que décadas atrás? Sim, claro. Porém nisto não há nenhum problema, visto que existem diversos equipamentos de segurança que permitem a operação destas aeronaves...sendo quase impossível alguma se chocar no ar.
Com relação ao uso do A380 em "grande escala" existem diversos fatores que "complicam" esse possível acontecimento.
Irei citar apenas um, que é a infraestrutura. Um aeroporto para poder operar regularmente o A380 precisa de diversos recursos...Esses mesmos vão deste o comprimento da pista até o número de pessoal de solo disponível no Aero.
Imagine a tarefa faraônica que seria implantar todos esses recursos em grande parte dos Aeroportos Brasileiros...bem difícil, não concorda?
Falando do Aeroporto de Belém, concordo com você..Acredito que o mesmo seria um interessante HUB na região norte, porém o mesmo ainda falta ser "descoberto" pelas companhias, porque potêncial existe.
Grato pelo seu comentário.
Um abraço!
Pedro Henrique