Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de setembro de 2011

TAM registra recuperação no yield doméstico em agosto

Aumento com relação a julho atende às expectativas da companhia de maximizar a receita unitária para assegurar melhor equilíbrio entre yield e taxa de ocupação.

A TAM Linhas Aéreas registrou em agosto recuperação no yield doméstico, na comparação com o mês anterior. Yield é o valor médio pago por passageiro para voar um quilômetro. A reposição, que ocorre em mês de baixa temporada, é resultado da estratégia de maximizar o RASK (receita unitária) a partir do melhor equilíbrio entre preço unitário e taxa de ocupação (load factor). Para o terceiro trimestre, a TAM mantém a expectativa de recuperação do yield em 5% na comparação com os três meses anteriores.

Também no acumulado do ano, os aumentos de 12,9% na oferta e de 18,1% na demanda seguem alinhados com as estimativas apresentadas pela companhia para 2011 para o mercado doméstico.Em agosto, a TAM manteve a liderança no segmento das linhas para o exterior operadas por empresas aéreas brasileiras. Com market share de 89,1%, a companhia registrou crescimento de 8,3% na demanda de passageiros transportados (RPK) e de 10,2% na oferta em seus voos internacionais, na comparação anual. No mês passado, a taxa de ocupação nas operações da TAM para o exterior foi de 80,5%.

A recuperação do yield confirma a nossa previsão de maior racionalidade do mercado no segundo semestre. Além disso, como trabalhamos constantemente para obter o equilíbrio entre a receita e a ocupação de nossos voos, empenhamos nossos melhores esforços para reduzir custos, tornar nossas operações cada vez mais eficientes e gerar benefícios para clientes e acionistas”, afirma Líbano Barroso, presidente da TAM Linhas Aéreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário