Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Obras avançam em GRU

As obras de reforma e modernização do Aeroporto Internacional de Guarulhos/Governador André Franco Montoro (SP) – que compreendem a terraplanagem do terceiro Terminal de Passageiros, revitalização e ampliação do Sistema de Pistas e construção do Terminal Remoto (Fase 1) - prosseguem em ritmo acelerado e sem impactos siginificativo às operações de pouso e decolagem e à movimentação de passageiros.

Ao todo, 1.053 trabalhadores e quase 400 equipamentos de grande porte já estão, direta ou indiretamente, envolvidos com as melhorias em andamento no Aeroporto de Guarulhos. Aproximadamente 60% do contingente é formado por mão-de-obra local. Iniciada em agosto de 2011, a terraplenagem do terceiro Terminal – orçada em R$ 417 milhões - é a principal obra em andamento em Guarulhos e tem prazo de execução previsto de 18 meses.

As obras no Sistema de Pistas – com investimento previsto de R$ 54,05 milhões – compreendem a revitalização de um trecho da pista de maior extensão (de 3,7 mil metros), construção de uma interligação dessa via com uma saída rápida (denominada PR-FF) e o prolongamento da pista de taxiamento B (PR-B). A pista está parcialmente interditada para a remoção da camada superior do pavimento, substituição e implantação de sistemas de balizamento, recomposição da cobertura asfáltica e execução das ranhuras de segurança (grooving).

Além disso, para atender a demanda de passageiros da alta temporada de 2011, a Infraero executa a implantação de um Terminal de embarque e desembarque remoto – definitivo - com área de 12,287 mil m² e capacidade para 5,5 milhões de passageiros por ano. A obra foi iniciada no último mês de julho, com previsão de conclusão para dezembro deste ano. O novo Terminal Remoto contará, ainda, com um estacionamento com aproximadamente 600 vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário