Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

[Nostalgia] Sede da VARIG/VASP no SDU


Algumas construções se tornam tão habituais ao nosso olhar cotidiano, que é difícil imaginarmos aquela Rua/Avenida ou trecho da cidade sem ela. Este é o caso de dois edifícios. Localizados nas proximidades do Aeroporto Santos Dumont, ambos pertenciam a VARIG e VASP, respectivamente.

Durante décadas, serviram como sede administrativa das cias. Era uma cena clássica para todo carioca ou visitante que ao passar pelo Aterro do Flamengo, conseguia facilmente visualizar os dois prédios. Em especial a noite, onde iluminavam a "paisagem." (Particularmente achava o da VARIG o mais "clássico" rs)

Os anos se passaram, vieram as crises estruturais e tanto a Cia Paulista quanto a Gaúcha sumiram de nossos céus. Os prédios vazios continuaram fazendo parte do cenário...por pouco tempo. Em 2010, em uma ação da Infraero, os tradicionais letreiros foram enfim retirados. Sairia assim, em definitivo, as últimas lembranças que resistiam na paisagem.

Hoje, os mesmos prédios já fazem parte de um ambicioso projeto, onde se transformarão em um shopping, centro de convenções e hotel.

Em tempo, alguém aí sabe que fim levaram os equipamentos que restavam nestes prédios?

Nenhum comentário:

Postar um comentário