Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de junho de 2014

TAM comprará 20 jatos para entrar na aviação regional


O presidente da TAM, Marco Antonio Bologna, afirmou que até o fim do ano a empresa vai anunciar a compra de 20 jatos regionais para operar em cidades médias do Brasil. “Já tomamos a decisão de entrar no mercado regional. Até o final do ano, decidiremos qual será o modelo do avião”, disse Bolonha, destacando que a empresa pretende operar apenas jatos — e nenhum turboélice.

O executivo acredita haver demanda de 50 a 55 cidades para uma operação com jatos regionais.

Segundo Bologna, a empresa está conversando com diferentes fabricantes, embora haja uma preferência natural pelos jatos da Embraer.
 “O E2 [nova geração de jatos regionais da Embraer, mais eficiente] é um super avião. Ainda temos que avaliar as condições, mas o financiamento em real, o aspecto tecnológico e a facilidade de manutenção pesam a favor da Embraer”, disse Bologna, que está em Doha, no Qatar, para o encontro anual das empresas aéreas, promovido pela Iata, a associação internacional do setor.

O grupo Latam ainda não decidiu se a operação regional será feita com uma nova marca e uma empresa subsidiária ou se os aviões serão integrados à frota da TAM.

Segundo Bologna, a entrada no mercado regional é vista como necessária para alimentar a operação doméstica, mas para viabilizá-la a empresa conta com o plano de aviação regional do governo. “Precisamos dos investimentos em aeroportos regionais e também dos incentivos de isenção de tarifas aeroportuárias”. 

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário