Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Lançado edital para o novo terminal de MCP


A Infraero publicou o edital para o RDC eletrônico contemplando a elaboração de projeto executivo e execução das obras para a construção do novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Macapá/Alberto Alcolumbre (AP).

O projeto do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Macapá prevê uma ampliação de capacidade dos atuais 2,1 milhões para 4,9 milhões de passageiros/ano. O terminal passará dos atuais 3,7 mil m² para 27,2 mil m², distribuídos em três andares. Para o trânsito entre os três níveis da edificação, serão disponibilizados 13 elevadores, seis escadas rolantes e 25 escadarias fixas. Com a utilização de andares distintos, a intenção do projeto é otimizar o fluxo de passageiros, concentrando o processamento de embarques e desembarques domésticos e internacionais em níveis separados.

O novo estacionamento de veículos terá uma área de 18,8 mil m², com um total de 819 vagas. Destas, 727 serão de uso comum. Outros 53 espaços serão de uso exclusivo para pessoas com necessidades especiais, sendo 15 para usuários idosos, 21 para gestantes e 17 para pessoas com deficiência. As 39 vagas restantes serão reservadas para motocicletas.

A licitação tem abertura prevista para 15/7. O prazo estabelecido em edital para a conclusão de todos os serviços previstos é de 810 dias, contados a partir da assinatura da ordem de serviço (documento que autoriza o início dos trabalhos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário