Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Azul voando alto...com Airbus!


Em 23 de abril de 2013, havíamos postado algumas informações em nosso Twitter. De modo bem resumido e rápido, comentamos sobre um "boato"; O mesmo tinha o tema: Azul e a compra de aeronaves da Airbus.

Ironicamente, 1 ano após esta nossa postagem, esse boato se confirmou. Na última quarta-feira 23/04 o anuncio foi feito perante a imprensa: Azul iniciará voos internacionais a partir de 2015. Se trata de um marco na história da companhia, o início de voos internacionais de longo curso.

Para isso, serão encomendadas 11 aeronaves WB, provenientes de dois modelos: Seis Airbus A330-200 e Cinco novíssimos A350-900, todos equipados com os imponentes motores Rolls-Royce Trent. Em razão de ser uma aeronave ainda em desenvolvimento, o(s) A350 tem previsão de entrega para 2017. Já o(s) A330 tem previsão de entrega para este ano ainda, em junho. (Os A330 serão "usados", provenientes de outras cias).

O voos operados pela cia terão como destino: MCO, JFK e FLL.

Sucesso a Azul nessa nova fase!

2 comentários:

  1. Boa opção para vários Brasileiros já que a Azul é a que possui o maior numero de cidades atendidas no país. Vamos acompanhar como será o preço desses voos, já que muitas pessoas reclamam do preço da Azul, mas o serviço é indiscutivelmente o melhor nacional, tomara que leve isto para as rotas internacionais.

    ResponderExcluir
  2. Olá Nelson!

    Sem dúvidas; Agora surgirá um novo e forte player no mercado internacional. A briga vai ser boa com a TAM, é esperar para ver...

    Grato pelo seu comentário!

    Um abraço,

    PH

    ResponderExcluir