Companhia também se manteve na liderança das linhas internacionais operadas por empresas aéreas brasileiras, com 88,5% de market share
A TAM liderou o mercado doméstico em novembro do ano passado, com participação de 40,2%. Na comparação com novembro de 2010, o número é resultado da combinação de um crescimento de 2,6% na demanda (RPK) com um aumento de 2,5% na oferta (ASK). No mês, a companhia alcançou uma taxa de ocupação (load factor) doméstica estável, de 66,6%. Os dados foram divulgados hoje pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
No segmento de linhas internacionais operadas por empresas aéreas brasileiras, a TAM também se manteve na liderança em novembro de 2011, com market share de 88,5%. Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, tanto demanda quanto oferta cresceram 6,7%, o que resultou em uma taxa de ocupação de 77,2%. O índice está muito próximo ao load factor alcançado no mesmo período de 2010, quando a TAM obteve a melhor taxa de ocupação da sua história para o mês.
Em novembro, houve ligeira redução do yield (preço médio pago por passageiro por quilômetro voado) no mercado doméstico operado pela TAM. A companhia segue com a estratégia de recomposição das margens iniciada em agosto do ano passado e com a expectativa de aumento do yield doméstico no quarto trimestre de 2011, na comparação com o trimestre anterior. Já no segmento internacional, o yield em dólares apresentou aumento em novembro de 2011, tanto na comparação com outubro do mesmo ano quanto com novembro de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário