Pesquisar este blog

domingo, 22 de janeiro de 2012

Nostalgia: Congonhas em 1979 (Parte II)

Postamos hoje a segunda parte das fotos em que mostram o Aeroporto de Congonhas no ano de 1979.

Na primeira foto, observamos dois Electras da VARIG, um Boeing 737-200(Provavelmente da VASP), um Boeing 727(Provavelmente da Transbrasil ou da Cruzeiro) e um Embraer 110 Bandeirante, que na época era operado pela TAM. Anos antes esta aeronave operava na VASP, com a mesma matrícula. Em 1995, a mesma deixou a frota da TAM.
Na segunda foto, já observamos uma cena bem incomum nos dias de hoje: Um Boeing 737-200 da Aero líneas Argentinas no pátio, evidenciando assim que os vôos internacionais eram operados em Congonhas. Na época isto era um fato bastante comum, visto que Guarulhos ainda não existia. Ainda podemos perceber a presença de um Electra da VARIG, o Embraer 110 da Nordeste e o Embraer 110 que provavelmente pertencia a Rio-Sul.

Na terceira foto, podemos observar outro ângulo do terminal e do pátio. Nota-se um Boeing 727 da Transbrasil durante o táxi e o Embraer 110 da TAM no canto da foto.

Nas duas últimas fotos, podemos ver Sérgio bem alegre. Como o próprio se define “hipnotizado pelos aviões.”

Deixamos aqui o nosso grande agradecimento ao nosso amigo leitor Sérgio Mauro, cujas fotos fazem parte do seu arquivo pessoal.

Caso queira ver a parte I desta sessão nostalgia, clique aqui.

Você tem alguma foto especial como esta? Então faça como o Sérgio, envie para nós! aviacaoeaqui@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário