Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

SSA ganha centro de gerenciamento

O Centro de Gerenciamento Aeroportuário (CGA) do Aeroporto Internacional de Salvador/Deputado Luís Eduardo Magalhães (BA) entrou em funcionamento na última sexta-feira (26/8). O Centro de Salvador é o sétimo a ser implantado na Rede Infraero - os outros seis são os de Guarulhos (SP), Congonhas (SP), Galeão (RJ), Santos Dumont (RJ), Brasília (DF) e Confins (MG). A cerimônia de inauguração foi conduzida pelo presidente da Infraero, Gustavo do Vale.

O CGA de Salvador foi instalado numa sala de 40 m² e funciona 24 horas. O espaço conta com dez monitores de 52 polegadas ligados à Internet, conectados às câmeras de vídeo do aeroporto e ao Sistema Informativo de Voos (SIV). Da sala, os integrantes do centro podem monitorar as operações aeroportuárias ao vivo de diversas áreas do aeroporto, como saguão, canais de inspeção e pátios de manobras.

A implantação dos núcleos garantirá agilidade na resolução de problemas, gerando melhores resultados por meio da maior eficiência nas operações. O CGA promove ganho de produtividade em todo o aeroporto, reunindo em um só ponto os vários agentes do sistema de operações aeroportuárias”, avaliou o presidente Gustavo do Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário