Pesquisar este blog

domingo, 3 de janeiro de 2016

CWB: Nova ampliação já está em operação


A Infraero liberou parte da ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Curitiba em regime de operação assistida. Nessa fase, o funcionamento da operação será monitorado por técnicos da empresa e do consórcio responsável pelas obras para observar a necessidade de ajustes. Essa avaliação será feita pelos próximos dias até a conclusão total da obra, prevista para março de 2016.

Os  passageiros e empresas aéreas já passam a contar com novas salas de embarque, de aproximadamente 16 mil m², oito novas pontes de embarque, 32 novos balcões de check-in, cinco esteiras de bagagem, oito elevadores, oito escadas rolantes, além de uma nova estrutura de canais de inspeção, banheiros e áreas comerciais

Com as mudanças, os atuais canais de inspeção foram destinados ao atendimento de voos internacionais e os novos canais passaram a atender aos voos domésticos.  Além disso, na nova estrutura não existe um corredor dividindo as salas de embarque das pontes, e os fluxos de embarque e desembarque ocorrem no mesmo espaço. As empresas Avianca e Azul também estão ocupando os novos balcões de check-in.

Até março deste ano, a Infraero vai finalizar as novas áreas comerciais, praça de alimentação, adequação das vias de acesso e meio fio de embarque e desembarque, novas áreas para órgãos públicos. Com a conclusão total das obras, a capacidade do aeroporto passará de 8,5 milhões de passageiros por ano para 14,8 milhões de passageiros por ano, com 112,17 mil m² de área no terminal. Ao todo, R$ 267,1 milhões serão investidos no empreendimento.


Vamos esperar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário