Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Flight Report - AZ 675: Partiu Itália!

Olá senhores!

Apresentamos a vocês o nosso primeiro Flight Report Internacional! Hoje iremos rumo ao velho continente, para a Itália, partindo de Guarulhos. 

Recebi este FR por email, através de nosso amigo Nelson Pereira. Assim, nada melhor do que deixar ele "falar por sí só" a partir de agora, não é mesmo? Pois bem, acomode-se em sua poltrona em frente ao computador e: Boa viagem!



Era uma sexta-feira de verão no Brasil, Belo Horizonte estava com uma garoa lembrando São Paulo, coincidentemente esta era a minha perna para uma maravilhosa viagem à Europa e ao norte da África.

Realizei a reserva das passagens pelo site da Alitalia, onde também fiz a marcação dos assentos, no site é feita uma reserva e posteriormente a Alitalia entra em contato via telefone para confirmar o pagamento no cartão de credito e dividem em até 10x. Achei este método muito inseguro, deveria pagar diretamente no site e não pedir dados de pagamento via telefone. Pagamento confirmado e no mesmo dia recebi os e-tickets no meu e-mail.

O voo estava marcado para as 17:20, cheguei em GRU as 14:10 e fui diretamente para o check-in da Alitalia que estava com poucas pessoas, atendimento agradável e eficiente, 5 minutos e as bagagens estavam despachadas e o cartão de embarque em mãos.


Almoçamos, alfandega, raio-x, passagem rápida no Freeshop para reservar umas bebidas para a volta e partimos para o GATE 6 do terminal 1 de GRU onde o gigante que cruzaria o atlântico naquela noite já estava nos esperando. 




As 16:00hrs começa o embarque, primeiro as prioridades logo após o passageiros da primeira classe seguidos da executiva e finalmente a econômica, embarque muito rápido, várias pessoas organizando, na porta da aeronave os comissários identificavam a sua poltrona e informava se você deveria seguir pelo primeiro ou pelo segundo corredor. 

O gigante tinha a configuração 3-4-3 na econômica, creio que estava com a taxa de 98% de ocupação, a aeronave estava muito bem limpa e muito bem conservada mesmo sendo visível não ser uma aeronave nova, na poltrona estava disponibilizado um travesseiro um cobertor e um fone de ouvido muito bom por sinal.


As 16:50 o embarque foi finalizado, as 17:05 o trator começou a empurrar o gigante para seguir a pista de decolagem de GRU.

Gigante 747-400 da British Airways em GRU.

Às 17:15 os gigantes motores GE90 fazem um som maravilhoso, anunciando o início da aceleração para partimos com destino ao velho continente. 

Entretenimento on-demand ligado na decolagem, que por sinal é um belo sistema de entretenimento, diversos filmes com legenda em português, cerca de 20, alguns bem novos, desenhos, seriados e o maravilhoso flight map.



Tão logo atingimos a altitude de cruzeiro os comissários começaram a servir um aperitivo para o jantar, neste continha snacks e bebidas incluindo alcoólicas como cerveja e vinho. 

Por volta das 20:00hrs foi serviço o jantar, os simpáticos e sorridentes comissários italianos passavam falando em voz alta como é costume deste povo “Pasta ou Carne” acompanhado de diversos sucos, refrigerantes, cervejas e vinhos. Como pretendia comer muita massa na Itália escolhi a carne para sustentar as oito horas de voo que ainda tínhamos pela frente, a comida estava muito boa, realmente me surpreendi com o sabor, por ser uma comida de avião estava muito bem servida e gostosa.


Após o jantar passaram recolhendo as bandejas e oferecendo chá e café, em todo voo bebidas e snacks estavam disponíveis na cozinha, uma hora antes do pouso fomos acordados com um bom café da manhã servido rapidamente para as 6:20 iniciarmos a descida rumo à Fiumicino, onde pousamos as 6:55 e seguimos para o terminal 3 onde realizamos o desembarque, passagem rápida pela alfandega, pegamos as malas, o motorista do hotel já estava nos esperando e partimos para a antiga Roma que estava com temperatura de -1 para iniciar uma merecida férias. 

Nelson Francisco Pereira
___________________________

* Gostaríamos de deixar o nosso muito obrigado ao Nelson pela gentileza em nos mandar o seu registro deste voo! Você aí também tem um Flight Report e gostaria de colaborar com o Aviação é aqui? Fique a vontade, nos envie através do email: aviacaoeaqui@hotmail.com

A foto utilizada como capa deste Flight Report é de autoria de Guilhermo Castro. Você pode conferí-la na íntegra aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário