Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Dilma garante que os aeroportos estão preparados para a Copa


A presidente Dilma Rousseff garantiu nesta segunda-feira que os aeroportos do país estão preparados para a Copa do Mundo. Mas o novo terminal de Viracopos, em Campinas (SP), concedido ao setor privado, não vai ficar pronto para o evento. Os aeroportos administrados pela Infraero serão entregues pela metade, com o de Confins (MG), de Fortaleza (CE) e de Cuiabá (MT).

Garanto que os nossos aeroportos estão preparados para a Copa do Mundo. Vamos receber todos muito bem. E os brasileiros poderão ficar orgulhosos do Brasil que estamos construindo — disse Dilma, no programa de rádio “Café com a Presidenta”.

A presidente destacou o aumento da capacidade de passageiros do Galeão:
No Galeão, por exemplo, a reforma dos terminais e a expansão do Terminal 2 elevaram em quase 80% a capacidade de atendimento dos passageiros.  (?)

Dilma afirmou que as obras do aeroporto de Cuiabá “vão quadruplicar a capacidade de atendimento”, mas não falou sobre o atraso na ampliação do terminal. O aeroporto é considerado o pior do país, segundo a última pesquisa da Infraero, e não ficará pronto para a Copa.

De acordo com a presidente, a política de concessão dos aeroportos, com gestão compartilhada, tem gerado resultados “muito bons”. — "Por esse modelo, a iniciativa privada assume a administração dos aeroportos e a Infraero, empresa do Estado, continua com uma participação importante, de 49%. Hoje, cinco dos maiores aeroportos do Brasil já funcionam neste modelo: Guarulhos, Brasília, Viracopos, Confins e Galeão — "afirmou.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário