Parte desse crescimento virá da ampliação do faturamento com os serviços prestados para clientes externos.
O TAM MRO, centro de manutenção, reparo e revisão geral da TAM, pretende crescer 20% em média por ano até 2016. Para alcançar esse objetivo, a unidade de negócios quer aumentar a receita com serviços prestados a clientes externos, aprimorar processos e sistemas e buscar parceiros estratégicos alinhados ao seu plano de negócios.
Atualmente, os serviços de manutenção aeronáutica para terceiros já respondem por 15% do faturamento total. Esperamos que esta participação supere 40% até 2016”, afirma Luiz Gustavo.
Responsável pela manutenção de aeronaves da frota da TAM Linhas Aéreas, o TAM MRO também presta serviços para clientes externos desde 2008. Com sede no Centro Tecnológico da TAM, em São Carlos (SP), atua ainda em estações de manutenção de linha de diversos aeroportos no Brasil.
De janeiro e agosto deste ano, o TAM MRO realizou 80 checks e cerca de 76 mil reparos de componentes em 20 diferentes oficinas. No mesmo período, o atendimento a terceiros, em número de checks realizados, já cresceu 240% na comparação com o mesmo período de 2010.
O setor de reparos e manutenção preventiva de aeronaves movimenta quase US$ 2 bilhões por ano na América Latina. Diante da perspectiva de crescimento do setor, a unidade prepara-se para garantir estrutura suficiente para atender ao aumento da demanda. Para isso, lançará, no próximo ano, projetos para ampliar sua capacidade produtiva. Destaque para a construção de novos hangares de alta produtividade e de novas oficinas em São Carlos. Outras iniciativas também devem ser lançadas para assegurar mão de obra qualificada para a prestação de serviços de manutenção.
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