Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de março de 2011

Voa o primeiro Boeing 747-8 Intercontinental.


O Boeing 747-8 Intercontinental realizou ontem, 20 de março de 2011, seu primeiro voo. Na frente de milhares de funcionários, clientes, fornecedores, imprensa e entusiastas, o novo Jumbo decolou de Paine Field em Everett, estado de Washington às 09h59 da manhã, hora local (13h50 no horário de Brasília). A aeronave aterrissou quatro horas e 25 minutos depois no aeroporto Boeing Field, em Seattle. O primeiro voo do 747-8I marca o início do programa de testes de mais de 600 horas de voo, cujo final está previsto para o quarto trimestre deste ano.

No comando do primeiro voo estavam o Piloto-Chefe do 747, Mark Feuerstein e o Comandante Paul Stemer. "Mas que grande privilégio estar nos controles de tão grande avião em seu primeiro voo", disse Feuerstein. "E que honra compartilhar este dia com os milhares de homens e mulheres que desenvolveram e construíram este avião", concluiu.


Durante o primeiro voo, o avião percorreu a rota ao Leste de Washington, onde passou por testes básicos de manobra e desempenho. O 747-8I alcançou uma altitude de cruzeiro de 19.000 pés (5.791 metros) e desenvolveu uma velocidade máxima de 250 nós, aproximadamente 463 km/h.

"Este é um grande dia para a equipe do 747-8 e para toda a Boeing. Que honra é ver um avião tão bonito voar", disse Elizabeth Lund, vice-presidente e gerente geral do Programa 747-8. "Eu quero agradecer a todos que contribuíram com o seu design, construção e preparo para este voo - nossos engenheiros, montadores, nossos colegas da Fábrica Boeing, da divisão de Testes e Avaliação da Boeing, nossos fornecedores externos - a todos, por seu trabalho duro", apontou Elizabeth.

Fonte : Jetsite.

Vídeo da decolagem :

Nenhum comentário:

Postar um comentário