Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de março de 2011

Frota de E-Jets na América Latina chega a 100 jatos.



Em cerimônia realizada na sede da EMBRAER em São José dos Campos, a construtora brasileira entregou hoje o 19º Embraer 195 à Azul Linhas Aéreas Brasileiras. Trata-se do 100º E-Jet que entrará em operação na América Latina. A Embraer é líder de mercado no segmento de jatos comerciais com 61 a 120 assentos, detendo um participação de mercado de 79%.

"Temos a felicidade de compartilhar com a Azul, nossa grande parceira, a entrega deste 100º avião na América Latina e Caribe", destacou Paulo César de Souza e Silva, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. "A frota de E-Jets cresce de forma expressiva na região, demonstrando que esta família de aviões é extremamente adequada para atender aos níveis de demanda local e tem a flexibilidade necessária para acomodar as oscilações típicas dos mercados emergentes com tecnologia de última geração, baixo custo operacional e alto nível de conforto para o passageiro."

Atualmente, dez companhias aéreas na América Latina operam com E-Jets: Aeroméxico (México), Air Caraibes (Guadalupe), Austral (Argentina), Azul (Brasil), Copa Airlines (Panamá), Copa Airlines Colômbia (ex-Aero República), Satena (Colômbia), Taca (El Salvador), TAME (Equador) e TRIP (Brasil). Em nota, a Embraer afirma que até o final do ano 134 E-Jets estarão operando na região.

"É uma honra para a Azul receber esta aeronave comemorativa da Embraer, uma empresa que acreditávamos antes mesmo do nascimento de nossa companhia. Este fato só se tornou possível pelas pessoas que todos os dias tocam com muita paixão a construção e a operação dessas supermáquinas. Foi graças ao empenho e sinergia entre as equipes das duas companhias que conquistamos mais este grande marco", disse Pedro Janot, Presidente da Azul.

O novo Embraer 195 da Azul, de prefixo PR-AYS, foi batizado de "Jambock Azul" e deve entrar na malha regular da empresa em breve.

Fonte : Jetsite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário