Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de março de 2011

Brasil pode se tornar parceiro do Fokker 100NG.


O pacote de atualização para o Fokker 100 proposto pela NG Aircraft pode ser produzido no Brasil, em Anápolis, para ser exato. A informação é da renomada publicação Flight International. De acordo com a notícia publicada, a NG Aircraft discute uma parceria brasileira desde junho do ano passado. A prefeitura de Anápolis afirma estar desenvolvendo uma zona de alta tecnologia aeronáutica que poderia fornecer as novas estruturas do Fokker 100NG. Os projetos para as futuras instalações já foram finalizados e a construção será iniciada este ano. "A nova fábrica será um dos principais fornecedores de peças para o Fokker NG", diz Maarten Van Eeghen, diretor executivo da NG Aircraft.

A NG Aircraft espera inciar os trabalhos de modificação de um primeiro jato demonstrador em breve. O projeto prevê que sejam instalados novos motores e as asas sejam modificadas, recebendo winglets. Van Eeghen explica que apesar da empresa ainda não ter selecionado um fornecedor de motores, já existe uma "opção que conhecemos muito bem".

Na prática a NG Aircraft poderia dar o ponta-pé inicial aos trabalhos de modificação do primeiro Fokker 100 em apenas um mês. A partir deste momento a instalação do pacote de atualização levaria aproximadamente 22 meses. No momento "a principal preocupação é o tempo para vender (o novo jato)", explica Van Eeghen. "Potenciais clientes já nos aivsaram para levantarmos e irmos à luta".

"Acho que estamos muito perto de iniciar a primeira fase", diz o executivo da NG Aircraft. A empresa está "muito feliz" com o projeto e Van Eeghen insiste que o jato será "muito competitivo" - afirmando que será 65 kg mais leve por assento, que o Bombardier CS100.

Fonte : Jetsite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário