Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Boeing 727-200 da Iran Air se acidenta.

Um Boeing 727-200 da Iran Air se acidentou ontem, 9 de janeiro, perto de Orumiyeh, Irã, ao se chocar contra o solo durante uma falha tentativa de arremetida. A aeronave de prefixo EP-IRP operava o voo IR277 da capital iraniana Teerã para Orumiyeh com 94 passageiros e 12 tripulantes.

O avião de 34 anos de idade estava em procedimento ILS para a pista 21 do aeroporto de Orumiyeh sob queda de neve e neblina por volta das 19h45, hora local. A tripulação abortou o pouso e arremeteu quando a aeronave se chocou contra o terreno montanhoso do vilarejo Terman, cerca de 5 milhas a sudeste do aeroporto. Na queda o Boeing 727 se quebrou em seis partes. Dos 106 ocupantes, 73 morreram e outros 33 foram hospitalizados, alguns dos quais em condições graves.

O vice-governador de West Azerbaijan , província do Irã, afirmou que a tripulação do 727 da Iran Air chegou a declarar emergência devido a um problema técnico e requisitou voltar ao Teerã pois não estaria em condições para pousar em Orumiyeh. Durante o go-around a aeronave perdeu altitude por motivos ainda desconhecidos e chocou-se contra o solo.

Fonte : Jetsite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário