Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Infraero ampliará capacidade de GRU com Terminal Remoto

Melhorias em Guarulhos visam a atender ao crescimento da demanda que, nos primeiros seis meses de 2011, alcançou 16% em relação ao ano passado.

A Infraero publicou nesta quinta-feira (21/7) no Diário Oficial da União o extrato do contrato para a construção de um Terminal Remoto no antigo Terminal de Carga da Vasp no Aeroporto Internacional de São Paulo /Guarulhos – Andre Franco Montoro (SP).  Com isso, a capacidade do aeroporto será ampliada em cinco milhões e meio de passageiros por ano.

A empresa optou por fazer a contratação por dispensa de licitação a fim de atender à demanda existente. Uma revisão do planejamento foi realizada em função do crescimento de 23% na movimentação em 2010 e de 16% no primeiro semestre deste ano em Guarulhos. O Terminal Remoto será definitivo e com capacidade superior ao que foi planejado. O novo conceito se diferencia de um Módulo Operacional – previsto anteriormente - por funcionar de maneira independente, com embarque e desembarque, acesso viário, estacionamento, entre outras facilidades.  

Oito empresas foram consultadas, seis apresentaram propostas. O menor preço – R$ 85,75 milhões foi o vencedor, abaixo da estimativa da Infraero de R$ 97,1 milhões. A obra será realizada pela empresa Delta Construções S.A., que tem um prazo de 180 dias para conclusão dos trabalhos, a partir da Ordem de Serviço, a ser assinada nos próximos dias. A expectativa é de que o novo Terminal entre em operação parcial em meados de dezembro próximo e esteja totalmente pronto em janeiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário