Pesquisar este blog

sábado, 9 de julho de 2011

GOL acerta compra da Webjet



A GOL anunciou ontem (08/07) ter assinado um memorando de entendimento com os acionistas da Webjet que que tem por objetivo a aquisição de 100% do capital social da empresa. O valor da transação é de 310,7 milhões de reais, sendo que destes, 96 milhões de reais serão pagos aos atuais sócios da Webjet, e o restante do dinheiro será utilizado para quitar as dívidas da empresa.

Até a conclusão do negócio, ambas as companhias manterão uma administração independente. Todos os ativos da Webjet serão auditados pela GOL e a operação econômica está sujeita à aprovação dos orgãos públicos, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Por meio da incorporação da Webjet, a GOL consolidará ainda mais sua participação no mercado doméstico, passando dos atuais 35% para pouco mais de 40%. Atualmente, a Webjet detém um market share de pouco mais de 5%. A empresa de baixo custo opera 150 voos diários para 16 cidades no Brasil com uma frota composta por 24 jatos Boeing 737-300.

Fonte : Jetsite

Nenhum comentário:

Postar um comentário