Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Lan incorpora Boeing 787 e anuncia a compra de 20 novos A320


A partir do segundo trimestre de 2012, a Lan Airlines vai receber 32 Boeing 787 Dreamliner, resultado de um investimento de US$ 3,5 bilhões. A companhia aérea participa da 49ª edição da Paris Air Show, que acontece até domingo (26/06), em Le Bourget, França.

Entre as principais atrações do evento, destaca-se o Boeing 787 – considerado o avião mais moderno do mundo – que aterrisou ontem em Le Bourget. "A Lan Airlines será a primeira companhia aérea da América Latina e uma das primeiras do mundo a voar com o Boeing 787 Dreamliner", comentou o diretor geral da Lan, Ignacio Cueto.

E nesta quarta-feira, 22/06, durante o Paris Air Sow, a companhia anunciou também a assinatura de um acordo para compra de 20 aeronaves da família Airbus A320neo. Os novos aviões serão entregues entre 2017 e 2018 e representam um investimento aproximado de US$ 1,7 bilhão.As novas aeronaves possuem motores mais eficientes e novos dispositivos aerodinâmicos denominados sharklets. Esta combinação oferecerá até 15% de economia de combustível, entre outros benefícios, o que equivale a uma redução anual de 3.600 toneladas de CO2 por avião.

"A operação fortalece nosso compromisso constante de oferecer aos nossos passageiros a tecnologia mais moderna da indústria, graças às significativas melhorias que o A320neo possui em capacidade e eficiência no uso de combustível. Incorporar essa aeronave à nossa frota é um passo importante para assegurar a liderança da LAN na região" – afirmou  Ignacio Cueto. "Nossa longa relação com a LAN está alinhada com sua paixão pela inovação e pelo crescimento" – destacou Tom Enders, presidente e CEO da Airbus.

Fonte : Mercado e Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário