Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Infraero recebe licença prévia para obras em Londrina


O Aeroporto de Londrina/Governador José Richa (PR) recebeu nesta terça-feira (21/6) a Licença Prévia (LP) para ampliação – em 600 metros - da pista de pousos e decolagens e modernização do Terminal de Passageiros. A Licença Prévia, concedida pelo órgão ambiental do Governo do Estado do Paraná, faz parte do Acordo de Cooperação Técnica firmado com a Prefeitura Municipal de Londrina e permite que a Infraero dê continuidade à elaboração dos estudos preliminares e do projeto de ampliação do Terminal.

"A conquista da Licença Prévia reafirma o compromisso da Infraero com as melhorias do Aeroporto de Londrina dentro do cronograma previsto", destacou o superintendente da Regional Sul, Carlos Alberto da Silva Souza.  Após elaboração dos projetos e cumprimento das condicionantes da Licença, o próximo passo é a solicitação da Licença de Implantação (LI), que permite dar início às obras.

O Acordo de Cooperação Técnica foi assinado em janeiro deste ano entre Infraero e a Prefeitura Municipal de Londrina e estabelece uma parceria para a realização das obras de ampliação da pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Londrina, instalação dos equipamentos de navegação aérea e adequações no entorno do aeroporto. O município aguarda o repasse de R$ 27 milhões do governo estadual para desapropriações necessárias à ampliação do Terminal. A previsão é que todas as reformas sejam concluídas até 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário